Sistema — Batalha

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Sistema — Batalha

Mensagem por Selene em Sex Jan 02, 2015 9:47 pm



Batalhas


A batalha é iniciada! Os dois pokémons estão ferventes no campo! E agora como prosseguir? É bem simples! Pode deixar Convidado que eu lhe explico!

Primeiro é a soma do Bônus daquele pokémon com maior Lv, usarei como exemplo um Charmander e um Caterpie.

Exemplo!
Você encontrou um Caterpie level 4, e usou um charmander level 7.
Neste exemplo a diferença é de 3 [7-4=3]. Logo charmander terá 3 pontos de bonificação.

Tá, mas para que serve esse Bônus?

Calma! Já já chegamos ai!

Bom, agora que já temos o bônus podemos começar. Primeiro os dois jogadores (Ou o jogador e o narrador) devem realizar a operação "Lançar dados = D20", aquele que tirar o maior numero será o primeiro a atacar.

Agora que já sabemos quem vai atacar começa o primeiro turno. Primeiro aquele ganhou no teste de iniciativa deve ordenar que seu pokémon use um golpe, em seguida o adversário pode Contra Atacar/Desviar/Defender.

Depois das ordens dadas, os dois devem novamente lançar dados "D20", o numero dado decidirá se um golpe acertou ou errou, ou seja, aquele que tirar mais Acerta/Defende/Desvia.

Obs: Aquele que tem a bonificação somará esta com o numero dado pelo dado.

E a ultima parte é o Dano.

Como somar o dano?

Fácil! Novamente você deve lançar os dados, porém desta vez você vai usar D6, o resultado você deve multiplicar pelo seu lv e este será o dano causado!

Obs: Caso o pokémon acertado tenha vantagem ao tipo do que usou o golpe, o dano sera reduzido pela metade.
Obs²: Se no D6 cair 1 este numero é mudado para 2.

Critical Hit

Um critical hit só acontece quando um dos jogadores tira um numero muito baixo e o outro um muito alto, assim o golpe vai causar o dobro de dano no alvo.

Efeitos alimentares

Quando o jogador tirar +20 em um golpe que tenha um efeito secundário, este pode lançar um d6, se o numero que sair for 1, 3, ou 5 nada acontecem sendo 2, 4, 6 o efeito é aplicado.

Exemplo de combate!
VS

Caterpie [4] X Charmander [7]
Bônus = 3 (Charmander)

Logo, os dois jogam o dado.
Resultados
Caterpie = 8
Charmander = 3 + 3 = 6

Caterpie usa Tackle!
Charmander Tenta se defender!
Resultados
Caterpie = 5
Charmander = 5 + 3 = 8

[Narração]

Charmander consegue desviar e agora ele ataca usando Ember!
Resultados
Caterpie = 12
Charmander = 19 + 3 = 22

[Teste de efeito secundário]
Resultado = 6

Caterpie ficou Burn.

[Narração]
Dano:
Resultado: 3
3 X 7 = 21
50 - 21= 29

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