Sobre os concursos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sobre os concursos Empty Sobre os concursos

Mensagem por Selene Dom Jan 04, 2015 12:01 pm


Pokémon Contest


O mundo pokémon não é feito apenas de honrosas batalhas valendo insignias e afins, é também coberto de beleza e elegância, graças aos talentosos Coordenadores.


Primeiramente, oque são contests?

Contests Pokémon (Br: Concursos Pokémon) são tipos de competições, muitas vezes comparada com Batalhas Pokémon, são realizados em Contest Halls. Os Pokémons são julgados de acordo com sua condição e seus ataques em duas rodadas, para determinar qual é o melhor da sua categoria. Os Concursos testam não somente a habilidade em batalha dos Pokémons, como também, a beleza dos Pokémon, a criatividade do treinador, e vários outros aspectos, no conjunto de batalha e apresentação.

Entendendo o funcionamento

Os contest são competições de beleza (Beauty), inteligência (Smart), fofura (Cute), força (Tough) e maneirismo (possível tradução de Cool). Os concursos são divididos em duas partes: Estagio de apresentação e batalha. Existem Também os ranks, que são como o nível do contest são eles:

✩ Normal - Angélica, Spooksville
✩✩ Great - Veneza, Portuária
✩✩✩ Ultra - Sant' Anna, Majestic
✩✩✩✩ Master - Sun Island, Tantivy.
Grande Festival - Spring


Mecânicas

A primeira coisa a se fazer, é o coordenador rolar o dado "Concurso Pokémon", ele vai definir que tipo de concurso ele vai enfrentar. Com o tipo escolhido, passa a começar oficialmente o concurso, onde o treinador deve extrair o mais belo, fofo, contagiante e criativo de seu pokémon.

Desfile Fashion
É a primeira fase de um concurso, nela o treinador deve apresentar seu pokémon e suas vestimentas, roupas, brinquedos, acessórios, tudo aquilo que o treinador entregou para seu pokémon usar durante esta fase, não podendo passar de cinco objetos. Existem 12 temas de contest que os jogadores poderão enfrentar, para saber qual sera o tema do contest atual o ADM vai girar o dado "Temas" e o que sair vai ser o escolhido, isso no post de inscrição. Depois disso, os juizes vão dar as notas levando em consideração:

- O tema do concurso
- O tipo de concurso
- A criatividade na criação
- Uma combinação que se encaixe
- Se o pokémon se sente bem ao palco*

Antes dos desfiles, o treinador deve entregar ao pokémon um poffin do sabor que este goste. Este poffin não só vai matar a fome do pokémon, como também vai diminuir sua tensão (*), esta que é avaliada em um desfile, se o pokémon estiver muito tenso, e aumentar o atributo equivalente ao tipo de poffin dado.

Sobre os concursos 250px-Pok%C3%A9mon_Showcase
Estágio de Apresentação

Nesse estágio o coordenador tem que fazer de tudo para agradar o juiz. O mesmo poderá usar apenas um pokemon (Ou variar de acordo com o concurso), logo, este começa um pequeno espetáculo, criando combinações de golpes e deixando o mais bonito possível, este ainda pode usar outros recursos como música, dança ou teatro. Lembrando que dessa fase apenas os melhores passaram, dependendo do concurso podem passar 4 ou 6. Esta é a fase mais importante e também a mais difícil de um concurso, varias coisas podem fazer aumentar ou diminuir a nota dada pelo juiz, para ficar mais simples o intendimento, citarei uma pequena lista. (Existem mais)

1 - Organização do texto (Cores, fontes, ortografia) contam como nota;
2 - Use imagens para descrever os golpes e os efeitos das combinações, mesmo que não seja seu pokemon na foto;
3 - Narre o efeito dos golpes no melhor jeito possível;
5 - Emoção no texto conta como nota;
6 - Criatividade conta como nota;
7 - Use e abuse da coerência entre os movimentos;
8 - Plágio é inadmissível;

Sobre os concursos Tumblr_mqig4uGxVi1s6hco9o6_500

Tá, mas todos os golpes podem combinar?

É claro que não! Pare para pensar, um golpe normal nunca vai combinar com um golpe fantasma, pelo simples fato de que o tipo ghost é imune ao normal, ou então um golpe imperial nunca combina e pior, pode causar um acidente na sua apresentação (Solar Beam, Hyper Beam, entre outros).

Mas tem algum problema ocorrerem acidentes?

O que você acha? Um contest não é só beleza, é também mostrar como seu pokemon esta feliz e bem. Ninguém gosta de ver um pokemon triste, machucado e isso vai lhe custar muitos pontos.


Batalhas!

As batalhas aqui não funcionam como as convencionais, o importante não é vencer o adversário e sim chamar bastante atenção para seu pokemon e diminuir a do inimigo. Quando você usa um golpe poderoso e bonito, consegue chamar bastante à atenção dos juízes e diminuindo os pontos dos adversários. O limite de uma batalha é de 24 horas em que o coordenador e o pokemon devem se virar literalmente para diminuir atenção do inimigo, use golpes bonitos, faça combinações, dance e desvie de algum jeito épico, porque tudo que dê mais atenção para seu Pokémon diminui a de seu adversário.

Os pokemons usados sempre terão 200 Pontos de atenção, quando o adversário usar uma bela combinação, o juiz vai retirar uma certa quantidade de pontos que varia de acordo com a qualidade dos movimentos, o treinador também pode ajudar fazendo uma dança louca, cantando ou tocando algum instrumento para ajudar seu pokemon a ter mais atenção.

Regras!

1 - Apos 24 horas sem nenhum coordenador postar, aquele que tiver mais atenção será o vencedor;
2 - Serão usados 3 movimentos por turno;
3 - Você deve dizer os golpes e explicar o que foi que eles fizeram, por exemplo, você usa uma combinação e depois deve narrar o que houve com ela e em seguida, o juiz vai avaliar e dizer quanto de pontos de atenção o rival perdeu (Ou ganhou se sua combinação foi feia)

Sobre os concursos 300px-Daybreak_Contest_final_battle

Miscelânea


Poffins

O valor do poffin é X, onde X é o número de Berries que você adicionou para fazê-lo, até um máximo de cinco. Você pode adicionar mais de 5 berries à mistura, para mudar seu sabor, mas X não pode ser maior que 5. O sabor do poffin depende dos sabores das Berries utilizadas para fazê-lo, sendo que o sabor mais comum entre as Berries será o do poffin. Se houver uma quantidade igual entre dois sabores, o poffin é de dois tipos, mas o valor é reduzido em 2.
Se você der um poffin a um Pokémon, ele ganha, temporariamente, o seu valor em Legal, Dureza, Beleza, Astúcia ou Fofura. Uma comida amarga, com um valor de 5, adiciona 5 pontos no seu atributo Astúcia. Um poffin seco e doce, com valor 3, adiciona 3 nos atributos Beleza e Fofura.
Apenas os cinco primeiros poffins que você dá a um Pokémon no dia aumentarão seus atributos de Concurso. Você ainda pode dar outros poffins ao Pokémon, mas apenas os cinco primeiros contarão. Se você der algum poffin com sabor que o Pokémon não goste, ele ganha metade do valor e perde um ponto adicional nos atributos de Concurso. Se houver um sabor que ele goste, adicione um ponto a mais no atributo correspondente.

Sobre os concursos A_plate_of_poffins_in_anime

Tensão:
É natural que pokémon e coordenador se sintam nervosos antes de uma apresentação, então é importante que se treine e se prepare muito antes de uma, caso contrário, o nervosismo e o despreparo podem se tornar fatais durante uma apresentação, sendo representados por dificuldades e penalidades durante as rolagens de dado. Para um treinador se livrar de toda essa tensão ele precisa de algum tipo de relaxamento, mas para o pokémon é um tanto mais fácil, você pode livra-lo da tensão dando PokéBlocks, Poffins ou PokéJuices que ele gosta, assim ele irá ficar mais relaxado e se sentirá mais preparado, sem contar que pode ganhar pontos em alguns quesitos por estar se sentindo bem, como Cute e Cool, garantindo uma Fita de Atributo para o pokémon.

Os Ribbons:


Após ganhar um concurso, o coordenador irá receber uma Ribbon, o símbolo de que ele superou mais um desafio na sua jornada como Coordenador, e poderá prosseguir para o próximo, até ganhar do Top Coordenador e receber este título, o campeão máximo da região de Ándria. Pokémons também podem receber tais premiações, e elas são divididas pelo padrão dos Pokémon Contests dos jogos de GBA/DS, ou seja, Cool; Cute; Tough; Smart e Beauty. Quanto mais premiações o pokémon receber nestes quesitos, maior será o atributo dele neles, que interferem diretamente na nota de uma apresentação/batalha/visual. Apesar de tudo, estas Ribbons de Pokémon não possuem nível e não são necessariamente do pokémon do campeão do concurso que irá ganha-lo, e pode acontecer de nenhum ganhar, isto fica a total critério dos juízes.




LFG@


Última edição por Selene em Dom Fev 15, 2015 12:12 pm, editado 4 vez(es)
Selene
Selene
Coordenador - Artista
Coordenador - Artista

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/12/2014

https://pokemonlf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os concursos Empty Re: Sobre os concursos

Mensagem por Selene Qua Jan 14, 2015 9:01 pm

Dados - Tipos de contest

Sobre os concursos 15z2lg4
Sobre os concursos 23uz40
Sobre os concursos 2v3g6xt
Sobre os concursos Ezlna9
Sobre os concursos Wl6an5
Selene
Selene
Coordenador - Artista
Coordenador - Artista

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/12/2014

https://pokemonlf.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos