Sistema — Batalha
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Sistema — Batalha
Batalhas
A batalha é iniciada! Os dois pokémons estão ferventes no campo! E agora como prosseguir? É bem simples! Pode deixar Convidado que eu lhe explico!
Primeiro é a soma do Bônus daquele pokémon com maior Lv, usarei como exemplo um Charmander e um Caterpie.
Exemplo!
Você encontrou um Caterpie level 4, e usou um charmander level 7.
Neste exemplo a diferença é de 3 [7-4=3]. Logo charmander terá 3 pontos de bonificação.
Você encontrou um Caterpie level 4, e usou um charmander level 7.
Neste exemplo a diferença é de 3 [7-4=3]. Logo charmander terá 3 pontos de bonificação.
Tá, mas para que serve esse Bônus?
Calma! Já já chegamos ai!
Bom, agora que já temos o bônus podemos começar. Primeiro os dois jogadores (Ou o jogador e o narrador) devem realizar a operação "Lançar dados = D20", aquele que tirar o maior numero será o primeiro a atacar.
Agora que já sabemos quem vai atacar começa o primeiro turno. Primeiro aquele ganhou no teste de iniciativa deve ordenar que seu pokémon use um golpe, em seguida o adversário pode Contra Atacar/Desviar/Defender.
Depois das ordens dadas, os dois devem novamente lançar dados "D20", o numero dado decidirá se um golpe acertou ou errou, ou seja, aquele que tirar mais Acerta/Defende/Desvia.
Obs: Aquele que tem a bonificação somará esta com o numero dado pelo dado.
E a ultima parte é o Dano.
Como somar o dano?
Fácil! Novamente você deve lançar os dados, porém desta vez você vai usar D6, o resultado você deve multiplicar pelo seu lv e este será o dano causado!
Obs: Caso o pokémon acertado tenha vantagem ao tipo do que usou o golpe, o dano sera reduzido pela metade.
Obs²: Se no D6 cair 1 este numero é mudado para 2.
Critical Hit
Um critical hit só acontece quando um dos jogadores tira um numero muito baixo e o outro um muito alto, assim o golpe vai causar o dobro de dano no alvo.
Efeitos alimentares
Quando o jogador tirar +20 em um golpe que tenha um efeito secundário, este pode lançar um d6, se o numero que sair for 1, 3, ou 5 nada acontecem sendo 2, 4, 6 o efeito é aplicado.
Exemplo de combate!
VS
Caterpie [4] X Charmander [7]
Bônus = 3 (Charmander)
Logo, os dois jogam o dado.
Resultados
Caterpie = 8
Charmander = 3 + 3 = 6
Caterpie usa Tackle!
Charmander Tenta se defender!
Resultados
Caterpie = 5
Charmander = 5 + 3 = 8
[Narração]
Charmander consegue desviar e agora ele ataca usando Ember!
Resultados
Caterpie = 12
Charmander = 19 + 3 = 22
[Teste de efeito secundário]
Resultado = 6
Caterpie ficou Burn.
[Narração]
Dano:
Resultado: 3
3 X 7 = 21
50 - 21= 29
Bônus = 3 (Charmander)
Logo, os dois jogam o dado.
Resultados
Caterpie = 8
Charmander = 3 + 3 = 6
Caterpie usa Tackle!
Charmander Tenta se defender!
Resultados
Caterpie = 5
Charmander = 5 + 3 = 8
[Narração]
Charmander consegue desviar e agora ele ataca usando Ember!
Resultados
Caterpie = 12
Charmander = 19 + 3 = 22
[Teste de efeito secundário]
Resultado = 6
Caterpie ficou Burn.
[Narração]
Dano:
Resultado: 3
3 X 7 = 21
50 - 21= 29
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